Visagismo vai além da tendência de momento

  Visagismo vai além da tendência de momento


Harmonizar maquiagem e penteado exige uma entrega com propósito, diz o cabeleireiro e consultor de cor Carraro






Em se tratando de beleza, o visagismo é visto como o conjunto de técnicas usadas para valorizar os traços do rosto da mulher, pela concepção harmônica entre a maquiagem e o penteado. E está na individualidade - e na sensibilidade de quem realiza esse trabalho - o grande segredo de realçar a verdadeira aparência; enfim, quem realmente se é.


"Vejo o visagismo como uma base importante. Mas no meu caso, fui além: me aprofundei na consultoria de cor e imagem, que é algo que aplico diariamente no salão e que transforma totalmente a forma como eu o entendo", comenta o cabeleireiro, colorista e consultor de cor e imagem Carraro, formado pelo conceituado Instituto L’Oréal. O profissional comando um badalado salão na Barra da Tijuca (@carrarobellezza), Rio de Janeiro.


"Quando a cliente senta na cadeira, eu não penso só no que está na moda ou no que ela viu no Instagram, por exemplo. Eu avalio o conjunto: subtom de pele, formato de rosto, contraste pessoal, estilo de vida, personalidade… Tudo isso influencia na escolha do corte e, principalmente, da cor. Porque a cor certa não só valoriza, como ilumina, rejuvenesce e comunica exatamente o que a pessoa quer transmitir", considera Carraro.


Segundo ele, essa preocupação lhe conferiu muito mais segurança para direcionar seu trabalho. "O papel do visagismo é tratar cada cliente de forma única. Não é só uma transformação estética, mas uma entrega com propósito, que respeita quem ela é por dentro e por fora. O visagismo tá presente no meu dia a dia, mas o que realmente faz diferença no meu trabalho é essa visão mais completa, que une técnica, percepção e sensibilidade para criar uma beleza autêntica e personalizada", sentencia.


Divulgação
Carraro: "Tudo influencia na escolha do corte e, principalmente, da cor" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago de Ales celebra marco da arte internacional no Brasil com chegada oficial do Cour des Arts em Gramado

Funarte recebe a exposição ‘A Via Dolorosa de Cada Uma’, no Teatro Glauce Rocha

Poadcast apaixonados pelo Rio está no ar